Oi público lindo, hoje vim falar sobre um assunto bastante popular, que definitivamente não sai dos noticiários e das novas vidas, a CRISE. Muitos de nos já sabíamos que ela ia chegar (menos o nosso governo né?!) e mesmo assim ela nos pegou sem dó e sem piedade. Logo, os mais afetados foram os nossos negócios. Por isso trago hoje para vocês, 4 humildes dicas para dá um chega pra lá nessa crise.
1- Conheça o cliente:
Ter informações sobre o seu público-alvo além de ser quase um presente é praticamente ter uma bola de cristal em suas mãos. Pois quando você conhecer o seu público saberá bem o que ele quer, o que ele precisa e o momento certo para agir. Isso ficará muito mais fácil em descobri o momento certo para colocar suas campanhas publicitarias em jogo. Para isso há sites e empresas especializadas que podem te ajudar a montar pesquisas. Além daquele bom e lindo formulário que você pode ter em sua loja, ele pode te ajudar muito.
2 - Visite Feiras e Convenções.
Ultimamente a frequência de feiras e convenções no Brasil vem crescendo e se profissionalizando bastante. Esse tipo de evento faz com que os empresários conheçam mais o mercado e absorva as futuras oportunidades e novidades que ainda irão surgir. Te dando assim, informações para planejar o futuro da sua empresa. O networking (A expressão que representa uma rede de contatos) nesses locais é bastante preenchido, pois esses eventos são uma grande porta para conhecer pessoas influentes e tomadoras de decisão.
3- Esteja On-line.
Por experiencia própria, toda vez que ando pelas ruas e vejo algo legal, um letreiro, uma placa, uma fachada de loja, um outdoor ou seja lá que tipo de comunicação tiver e que me chamar a atenção, o máximo que irei guardar é o nome. O motivo disso é que quando eu chegar eu casa, no trabalho ou ate mesmo quando eu abri a bolsa e pegar meu celular, irei entrar na internet e pesquisar lá sobre aquela empresa. Não estou dizendo que todos esses meios de publicidade não sirvam para nada, pelo ao contrario, elas servem para me apresentar a marca, mas é na internet que eu irei vê se vale a pena mesmo aquela empresa.
Por este motivo, estar sempre on-line é mais do que preciso para conquistar novos clientes e cativar ainda mais os que já existem. Ser on-line é fazer parte da time line, é ser peça rotineira da sua cliente, fazendo com que a empresa tenha cada vez mais um relacionamento com o seu público.
4- Defina os Próximos Passos.
Sempre tenha em mente qual será o seu próximo passo, não lance algo, uma campanha ou um produto sem saber o que irá fazer a seguir. Pois é nesse tipo de erro que muitos empreendedores perdem parte do ser público, porque após o lançamento eles não sabem mais o que fazer, e acredite, seus clientes sempre querem mais de você!
Espero de coração ter ajudado um pouco você. Siga a nossa Fan Page e faça parte do nosso grupo.
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