segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

5 Redes Sociais Que Vocês Tem que Estar.

Olá respeitável público, hoje vim falar com vocês sobre as 5 redes sociais que você não pode ficar de fora. Elas tem o maior numero de usuário e visualização, podendo colocar o seu produto mais exposto para o seu público.





5ª Google+:
Alguém ai usa frequentemente o google+? Se alguém usa o Google+ frequentemente pelo o amor de Deus me conta, porque dessa rede eu não uso nada (mentira, eu compartilho os posts lá também rs). Mas através das minhas pesquisas pude descobri que é uma rede que é ligada a todos os serviços da google, assim pode identificar o seu perfil através das utilizações da PlayStore, Youtube e Gmail.

Nesse rede social é possível interagir com os outros usuários através dos chamados Círculos podendo se comunicar por chats e até mesmo videos.



4ª Twitter:
É uma rede social que particularmente eu vivo entre tapas e beijos, tem horas que parece que eu não vivo sem e outras não consigo chegar perto. Entre vários boatos e ondas de desapego, a rede social sobrevive e não morre, com isso ela fica em quarto lugar na nossa lista.

Uma rede social aonde tudo é muito rápido, as opiniões são constantes e as noticias também. No Twitter sua visibilidade pode alta devido aos números de seguidores e retweets, porém você tem a grande possibilidade de expor seus pensamentos e opiniões em praticamente tempo real e passar desapercebido. As vezes tenho a impressão que tudo começa pelo twitter!



3ª Instagram:
 A rede social que é o xodó dos famosos vem crescendo cada vez mais entre os meros mortais. A plataforma permite compartilhar fotos e videos (15 segundinhos essenciais para viver) dos momentos, curti e comentar os momentos alheios, com as pessoas que estão lhe seguindo. Além de poder colocar uma hastag super fofa ou não.

E agora a rede social tem a sua mais nova ferramenta de publicidade, através dos posts patrocinados. Este novo mecanismo tem a utilidade de colocar aquele vídeo ou foto especial em várias time-lines de usuários que não estão lhe seguindo.


2ª  Youtube:
Sim senhoras e senhores o youtube é uma rede social. Rede social é classificada por ter uma estrutura composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, logo, já que no Youtube você pode criar seu próprio perfil e interagir com os outros usuários através dos vídeos, sim o Youtube é uma rede Social. 

Hoje além das Youtubes e dos usuários "comuns" as empresas vem dominando os acessos aos videos com suas campanhas publicitários, através dos comerciais antes dos vídeos (aqueles segundos que nos mata), dos videos com informações para o seu público e com a contratação dos youtubes para propaganda em seus próprios canais. MAS por favor não se esqueça, muitas vezes o conteúdo para o youtube não é o mesmo da TV e das outras redes sociais.


1ª Facebook:
Ho que surpresa encontrarmos o Facebook em primeiro lugar né?! Só Que Não. Como todos nos já sabemos, o Facebook é uma grande e fundamental ferramenta de divulgação nos dias de hoje, é a rede social mais acessada por cerca de 1,5 bilhões de usuários, sendo que 83 milhões são brasileiros, atingindo assim cerca de 64.82% de acesso em todo o Brasil.

Aos empresários, o Facebook não é ou deveria não ser, apenas uma ferramenta de divulgação, porque com todo o seu público alvo ali presente postando os seus gostos, os seus afazeres, seus hobbes e tudo que eles mais gostam, pode ser usado como ferramenta de captura de informações sobre seu consumidor, podendo traçar um perfil mais detalhado do seu público. Lembre sempre: Conheça o seu público (Falei disso nesse post AQUI) e nisso o Facebook pode te ajudar muito.



Espero ter ajudar vocês e aguarde pois terão muito mais posts sobre redes socais, as novas redes que estão dominando por ai e que vai lhe fazer se tornar mais próximo ainda do seu público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger